bacará

CIASC realiza Cerimônia de Conclusão do Curso Especial de Comandos Anfíbios 2021

No dia 19 de outubro de 2021, o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) realizou a cerimônia de conclusão do Curso Especial de Comandos Anfíbios (C-Esp ComAnf 2021). O C-Esp ComAnf 2021 teve a duração de 37 semanas de desafios e superação, tendo como propósito preparar Oficiais e Praças da Marinha para o planejamento e a execução de Operações Especiais de Fuzileiros Navais. Os alunos foram avaliados em quesitos como persistência, liderança, resiliência, espirito de equipe, coragem e responsabilidade. Neste curso, foram matriculados 34 militares, sendo que 5 militares conseguiram concluir todas as etapas curriculares, sendo 03 Oficiais e 02 Praças. Dentre eles, destacou-se como primeiro colocado o 1ºTEN (FN) JOÃO HERBERT PONTES TEIXEIRA.

O C-Esp ComAnf 2021 foi organizado em 3 fases distintas, antecedidos por uma preparação física voltada para o curso, realizada no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes.

Primeira fase - Adaptação na atividade de Operações Especiais (OpEsp): parte do curso com ênfase nas atividades práticas para adaptar os alunos à atividade, com conhecimentos e técnicas básicas para o Elemento de Operações Especiais, assim como, para realizar a seleção física e psicológica.

Segunda fase – Aprimoramento da técnica de OpEsp: fase curricular onde serão fornecidas aos alunos as condições para assimilação dos assuntos abordados, com ênfase no acúmulo de conhecimentos técnicos e no aprimoramento intelectual.

Terceira fase – consolidação dos conhecimentos de OpEsp: os conhecimentos básicos consolidados na primeira fase e os conhecimentos técnicos assimilados na segunda fase serão colocados em prática durante diversas operações, verificando a capacidade do aluno aplicar os conhecimentos adquiridos sob as condições rigorosas das Operações Especiais.

bacará Mapa do site