betano

Soldado (FN) Gustavo Medella Lúcio dos Santos

“O curso de formação foi difícil, cansativo, porém consegui superar as minhas dificuldades e fiz amizades que levarei para a vida. Estou realizando um sonho, estou muito feliz".

Suboficial AV-RV Dalberto Lima Ribeiro

"Eu me sinto grato por estar participando e saber que estamos ajudando quem precisa. Fomos acionados no Carnaval, largamos tudo e nos prontificamos a ir com o coração aberto para fazer o melhor, nos colocamos no lugar dessas pessoas".

Segundo-Sargento (FN-AV-MV) Alcantra

“É uma função desafiadora e exige muito no dia a dia. Realizo-me com as mais variadas missões. Escolhi estar no Esquadrão HU-1 pela grande presença nas missões embarcadas ou em terra”

Primeiro-Tenente (RM2-S) Irací Medeiros

É extraordinário vivenciar essa experiência, fazer história como mulher militar e sem dúvidas é memorável participar desse momento que está sendo marcante na minha vida.

Suboficial Luiz Oliveira

Ser ‘marinheiro até debaixo d’água’ é provar, por absoluto, profundo conhecimento profissional, técnica apurada, boa higidez e moral elevada.

Capitão de Corveta (AFN) Braga

"Minha primeira impressão era a de que isso me manteria longe das minhas aspirações de comandar uma fração constituída de Fuzileiros Navais"

Primeiro-Tenente (RM2-S) Graciane

"É muito gratificante e emocionante ver o desenvolvimento de um prematuro e a recuperação de uma criança. Eles se recuperam rápido e são muito fortes"

CB (EF) Jhack

"Olhando aquelas crianças, me enxergava nelas. Fiquei muito feliz, sabendo que prestaria assistência aos meus irmãos"


"Desde cedo fui instruído a ouvir e a seguir os bons exemplos, que me deram força para alcançar tudo aquilo que almejei, mesmo diante das dificuldades."


“Para mim, o maior desafio da minha carreira foi no início, quando saí de casa, em Belém, para enfrentar a vida no Rio de Janeiro (RJ). Era tudo muito novo, mas certamente foi gratificante.”

SO (ES) Pullig

“Eu tenho a honra de servir ao meu País de duas formas distintas: como militar, garanto sua soberania; como escritor, exalto sua liberdade”

SO (PD) Leila

“Somos mulheres guerreiras e a cada missão temos que manter sempre o comprometimento e temos que nos orgulhar da escolha que fizeram, ser marinheiras. Mulheres audazes, a Marinha precisa de nós. Viva a betano!”

betano Mapa do site