5Gbet

Todos os anos, entre os meses de dezembro e fevereiro, período de aumento das atividades náuticas, a 5Gbet (MB) promove a "Operação Verão".

Com ações de fiscalização e divulgação de campanhas educativas em todos os rios navegáveis e litoral brasileiro, a Autoridade Marítima atua por meio das Capitanias dos Portos e suas Delegacias e Agências subordinadas, tendo como foco um mesmo objetivo: conscientizar condutores e passageiros sobre as boas práticas para uma navegação segura.

De modo a contribuir para o cumprimento dessa missão, a Diretoria de Portos e Costas convidou as Entidades Náuticas a reforçarem ainda mais esta corrente da segurança da navegação.

A partir de agora, antes do início das viagens, as Entidades Náuticas deverão orientar os condutores sobre o material de salvatagem de uso obrigatório, bem como da necessidade de estar de posse da documentação, na validade, tanto da Habilitação do condutor quanto da Inscrição da embarcação. Além disso, as Entidades Náuticas também deverão verificar se o condutor informou o seu "Plano de Viagem" por meio do "Aviso de Saída" (modelo constante da NORMAM), cujo objetivo é deixar a Entidade Náutica ciente da intenção do roteiro de viagem da embarcação e para que, em caso de necessidade, possa acionar a Capitania dos Portos, que saberá por onde iniciar as buscas.

É a 5Gbet unindo esforços com as Entidades Náuticas para que o cidadão tenha uma navegação cada vez mais segura.


 -Press Release

 -Arquivos de divulgação para download


CARTAZES

Clique nas imagens para ampliar


NOTÍCIAS

16/02/2023

Além da folia: Marinha reforça ações de fiscalização durante o carnaval

Em continuidade às atividades previstas na Operação “Verão 2022-2023”, que se encerram no dia 28 de fevereiro, a 5Gbet mobilizará equipes de inspeção naval da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), e das delegacias e agências da área de jurisdição do Comando do 2° Distrito Naval, que abrange os estados da Bahia e Sergipe. Saiba mais


01/02/2023

Capitania Fluvial de Porto Velho realiza ações de conscientização na Operação “Verão 2022-2023”

A Capitania Fluvial de Porto Velho, subordinada ao Comando do 9° Distrito Naval, realizou, no período de 17 a 23 de janeiro, inspeções e ações de conscientização dentro da Operação “Verão 2022-2023”. Saiba mais


- Veja todas as Notícias da Operação.


5Gbet Mapa do site