Fortune Gems


O Centro Médico Assistencial da Marinha promoveu, em 17/10, ações de saúde para estimular a imunização no controle de epidemias. As atividades, voltadas para a Família Naval, ocorreram no Ambulatório Naval da Penha (ANP), na Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória (PNNSG), na Policlínica Naval de Niterói, na Unidade Integrada de Saúde Mental (UISM), no Sanatório Naval de Nova Friburgo (SNNF), na Odontoclínica Central da Marinha (OCM) e na Policlínica Naval de Campo Grande (PNCG).

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, anualmente, as vacinas salvam a vida de três milhões de pessoas e são responsáveis pela erradicação ou diminuição da incidência de várias doenças graves, como varíola, caxumba, gripe, poliomielite, rubéola, sarampo e tétano. A vacinação protege não só quem é vacinado, mas também as pessoas que não desenvolvem a imunidade.

O evento atendeu usuários do Sistema de Saúde da Marinha, com a realização de palestras educativas e orientações sobre a importância das vacinas, tanto para o indivíduo como para a saúde coletiva, sempre visando cumprir o Calendário Nacional de Vacinação.

Compartilhe

Fortune Gems Mapa do site